Notícias

Impressoras da HP ajudam a encontrar pessoas desaparecidas no Brasil

Em 23/06/2015

Projeto Imprima para Ajudar utiliza mais de 1 milhão de impressoras com tecnologia ePrint para imprimir cartazes com fotos e informações de desaparecidos.
 

No Brasil, desaparecem cerca de 200 mil pessoas todos os anos e a HP se aliou à Associação Brasileira de Busca e Defesa à Criança Desaparecida (ABCD) para ajudar nas buscas a essas pessoas. A ONG constituída pelo Movimento Mães da Sé já encontrou mais de 4,2 mil desaparecidos em seus 19 anos de atuação e vê no projeto Imprima para Ajudar outro mecanismo de apoio a suas atividades.
 

Desenvolvida pela agência FCB Brasil e assinado pela HP, a iniciativa levará fotos e informações dos desaparecidos aos mais de 1 milhão de donos de impressoras ePrint, para que ajudem na divulgação de cartazes em suas respectivas regiões.
  

A tecnologia em questão possibilita impressões a qualquer hora com o envio de arquivos para o e-mail personalizado que cada aparelho habilitado possui. Não há necessidade de software adicional: os documentos a serem encaminhados só precisam de acesso à internet para serem impressos.
 

Para participar do projeto, os donos de impressoras HP ePrint precisam se cadastrar no site www.imprimaparaajudar.com.br habilitando o equipamento para receber cartazes quando alguém desaparece, que serão impressos automaticamente pelos aparelhos registrados em cada região.   
 

Segundo Marcio Furrier, diretor de marketing da unidade de impressão e sistemas pessoais da HP Brasil, a empresa entende que a tecnologia só faz sentido quando ajuda a solucionar problemas reais das pessoas.
 

“Quando a FCB nos procurou com a ideia de parceria com a Associação Mães da Sé, abraçamos imediatamente a possibilidade de conectar nossos clientes a uma causa de grande impacto social por meio da tecnologia de impressão móvel”, explica Furrier. 
 

Com a iniciativa, a HP busca criar uma rede de solidariedade a partir da mobilidade da tecnologia ePrint, aumentando o alcance do trabalho da ONG, que ainda tem nos cartazes seu meio mais utilizado para divulgação de informações.


Fonte: http://idgnow.com.br/