Notícias

Esta é a 'casa na árvore' mais incrível que você já viu!

Em 06/06/2016

Muitos de nós, quando crianças, queríamos ter uma casa na árvore — mas nem todos tivemos a sorte de contar com uma delas no quintal. Conforme fomos crescendo, o sonho foi ficando para trás até ser finalmente esquecido. Pois o arquiteto cazaque Aibek Almasov provavelmente jamais abandonou sua fantasia de ter uma dessas estruturas, pois ele projetou a casa da árvore mais incrível que você já viu!
De acordo com Benjamin Starr, do portal Visual News, Almasov criou uma “casinha” que, em vez de ficar equilibrada em galhos, envolve a árvore completamente, transformando-a em seu elemento central. Aliás, depois de conferir a imagem da estrutura a seguir, você vai ver que talvez fosse mais apropriado chamar a edificação de “árvore na casa” — em vez de casa na árvore

Como você viu, a casa projetada por Almasov, em vez de ter o formato tradicional — com paredes formando um quadrado/retângulo —, tem formato cilíndrico e envolve a árvore como se fosse uma redoma de vidro. Além disso, embora a estrutura não ofereça muita privacidade aos ocupantes, ela permite que eles tenham uma visão de 360 graus da paisagem que os rodeia.
Segundo Rachel Oakley, do portal Lost At E Minor, que conversou com Almasov, a casa possui três pavimentos além do térreo, e, no lugar de energia elétrica, o arquiteto propõe o uso de fontes renováveis, como a aplicação de painéis solares transparentes sobre o vidro dos dois andares superiores e o emprego de um sistema de climatização geotérmica. E quanto custaria uma belezinha dessas?
De acordo com Matt Blake, do Daily Mail, uma versão da casa já teria sido construída para um empresário de 38 anos nos arredores de Almaty, no Cazaquistão, e a obra teria custado £ 240 mil — ou o equivalente a cerca de R$ 1,2 milhão.