Notícias

Stephen Hawking abre sessão de perguntas e respostas no Reddit

Em 28/07/2015

É a primeira vez que o cientista participa de uma sessão do AMA. Professor responderá dúvidas sobre Inteligência Artificial nas próximas semanas

 

Nesta segunda-feira (27), o cientista britânico Stephen Hawking abriu sessão inédita no site de discussões Reddit para debater um futuro mais humano para a tecnologia. 


“Eu assinei uma carta aberta no início deste ano implorando a pesquisadores para rever os benefícios da Inteligência Artificial tendo em vista seus riscos. A carta reconhece que a I.A. pode um dia ajudar a erradicar doenças e a pobreza, mas também coloca ônus nos cientistas na linha de frente desta tecnologia para manter o fator humano e o centro de suas inovações”, escreveu. 


A sessão do Ask Me Anything (AMA) com o cientista será rodada de forma diferente, em duas partes. Hoje, usuários poderão submeter perguntas à comunidade r/science. Aquelas que membros elegerem como favoritas serão moderadas e direcionadas ao professor, que responderá aos poucos.


“Meu objetivo será responder o máximo de questões possíveis nas próximas semanas”, escreveu.


É a primeira vez que Hawking participa de um AMA. O fórum deve finalizar na semana que vem, no dia 4 de agosto. 


Dúvidas sobre os desafios e consequências do desenvolvimento da Inteligência Artificial serão priorizadas. No entanto, usuários estão curiosos sobre a posição de Hawking acerca da possibilidade de vida inteligente extraterrestre.


Recentemente, o cientista anunciou o projeto "Breakthrough Listen", que receberá investimento de US$ 100 milhões para varrer o universo em busca de vida alienígena pensante nos próximos dez anos.


"Olá professor Hawking. Se nós descobrirmos uma civilização no universo menos avançada que nós, você revelaria a eles os segredos do cosmos ou você deixaria que eles descobrissem por sozinhos?", pergunta um dos usuários.


Quer também elaborar uma pergunta ao professor? Você pode fazê-lo, acessando o AMA através do link.

 

Fonte: www.idgnow.com.br