Notícias

O Brasil na Vanguarda: Liderando o Crescimento de TI nas Américas

Em 09/01/2024

O cenário de tecnologia da informação (TI) nas Américas está se preparando para uma mudança significativa em 2024, e o Brasil emerge como protagonista desse novo capítulo. De acordo com um relatório da consultoria IDC, o país está prestes a superar até mesmo os Estados Unidos em crescimento no setor de TI.

O Panorama Regional

O relatório projeta um crescimento de 11% no mercado de TI para a América Latina em 2024, indicando uma desaceleração em relação ao avanço estimado para o ano corrente, que é de 15%. Entretanto, o Brasil se destaca com uma previsão impressionante de crescimento de 12%, ultrapassando a média regional e superando as projeções de outros países latino-americanos, como Argentina (7%), Colômbia (10%), México (10%), Chile (11%) e Peru (11%). Surpreendentemente, até mesmo os Estados Unidos ficam atrás, com uma estimativa de 9%.

Destaque para a Incorporação de IA

A IDC destaca a crescente incorporação de inteligência artificial (IA) nas atividades operacionais como uma tendência dominante nos próximos anos. Até 2027, prevê-se que 25% das despesas de TI das 5 mil maiores empresas da América Latina sejam direcionadas para essa tecnologia inovadora.

Conectividade Via Satélite: Uma Revolução em Andamento

Além do avanço na TI, o relatório aborda o papel crucial da conectividade via satélite, especialmente a banda larga via satélite de baixa órbita terrestre (LEO). A IDC prevê que até 2028, uma em cada cinco das maiores empresas da América Latina estará operando com essa tecnologia. Essa mudança é impulsionada pela necessidade de conectividade em áreas remotas e serve como suporte para iniciativas como Internet das Coisas (IoT) e redes privativas móveis.

A Wintronic: Líder na Transformação Tecnológica

Em meio a esse panorama empolgante, a Wintronic destaca-se como uma força impulsionadora. Sempre na vanguarda da tecnologia, a Wintronic não apenas adota as últimas inovações em TI, mas também molda o futuro com uma abordagem ética e inovadora.

Confie na Wintronic para o Futuro Tecnológico

Ao escolher a Wintronic, você não apenas está investindo em soluções tecnológicas avançadas, mas também na integridade e liderança ética. Este é o momento de embarcar na jornada tecnológica liderada pelo Brasil, com a Wintronic na vanguarda desse movimento. Conecte-se ao futuro com confiança.